Buscar:

Dia do Aposentado marca o início do calendário institucional de 2018

Imprimir PDF
Voltar

Não é por acaso que o Dia do Aposentado, tradicional cerimônia organizada pela Abrapp e Sindapp, marca o início do calendário institucional do ano para o sistema. Em 2018 não será diferente: o evento está marcado para o dia 24 de janeiro em São Paulo - na sede da Amcham. “O Dia do Aposentado é um dos eventos de maior destaque em nosso calendário. É a cerimônia que abre o ano e que reforça a ‘razão de ser’ de nossa atuação, pois está vinculada com nossa missão principal”, diz Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Abrapp, que já confirmou participação no evento.

A Previdência Complementar Fechada é responsável por uma série de benefícios para a economia do país ao aplicar recursos no mercado financeiro e no setor produtivo. Contudo, o retorno dos investimentos assim como os cálculos atuariais têm uma finalidade principal: o pagamento de benefícios para os assistidos. “Nada é mais importante para nós que o pagamento de benefícios que garantam uma aposentadoria mais tranquila e um futuro mais próspero aos aposentados e pensionistas”, ressalta Luís Ricardo.

Por isso, o Dia do Aposentado é um evento bastante prestigiado por dirigentes, autoridades e palestrantes. O Subsecretário do Regime de Previdência Complementar, Paulo Cesar dos Santos, já confirmou sua participação representando o Secretário de Previdência Marcelo Caetano.

O centro das atenções, porém, estará voltado para os homenageados (as) pelas entidades fechadas, que são os aposentados (as), que recebem um diploma de seu patrono ou patronesse - dirigente ou profissional do quadro de sua entidade. A homenagem simboliza o agradecimento pela confiança atribuída à proposta de aposentadoria garantida pelas entidades fechadas. Além disso, a entrega do diploma tem o objetivo de fortalecer o vínculo dos assistidos com sua entidade.

O evento deste ano contará com palestra de Heloísa Capelas - especialista em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental do país. Fundadora e diretora do Centro Hoffman, foi responsável pela criação de uma metodologia própria que passou a ser avalizada por Harvard como um dos trabalhos mais eficazes de mudança de paradigmas. Autora do best-seller “O Mapa da Felicidade” e do recém lançado “Perdão – a revolução que falta”; é coautora de diversos livros na área de Gestão de Pessoas, Coach e Liderança.

O Dia do Aposentado conta com o patrocínio do grupo Mongeral Aegon e apoio das empresas membros da Rede de Credenciados da Abrapp.

Indicações das entidades:

As indicações do(a) Aposentado(a) a ser homenageado(a) e de seu patrono ou patronesse - deverão ser comunicadas, impreterivelmente, até 16 de janeiro de 2018, por meio do endereço abrappatende@abrapp.org.br. Cada entidade poderá indicar um homenageado (a). Na ocasião deverá ser encaminhada uma foto do(a) Aposentado(a) a ser homenageado(a) (formato mínimo de 1280 x 1024 pixels).​

Fonte: Acontece Abrapp, em 11.01.2018.