Desmistificando a inevitável transformação digital nas EFPC

Imprimir

As Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) estão se deparando cada vez mais com a necessidade de reinventar seus processos para torná-los mais digitalizados. Esse é um caminho sem volta para o setor, bem como para empresas de qualquer porte no Brasil e no mundo. Para tratar o tema, a UniAbrapp oferece o treinamento "O que é Transformação Digital e como Implementá-la", ministrado pelo consultor da Inovativadora, Edson Dacal, nos dias 11 e 12 de março, na sede da Fundação Refer, no Rio de Janeiro. "Um dos objetivos do curso é explicar o que é transformação digital. Observei que as EFPC não têm muito claro o que é isso, o que acaba causando temor ou paralisia", explica Dacal.

Para ele, o tema ainda assusta os profissionais do setor. "Lidamos com digitalização desde que surgiu o primeiro computador. Para desmistificar o tema, procuro mostrar o vocabulário da área e abordo um grande dicionário de forma didática", conta. "Essa primeira parte, portanto, é um tranquilizador. Na segunda parte, falamos sobre o que fazer, como executar processos. O mundo mudou, e hoje há uma oferta e disponibilidade de soluções gigantesca, que se multiplica muito rápido", explica.

Mas não adianta fazer tudo isso se o modo de execução não mudar. Por isso, o curso trata ainda das metodologias de processos como por exemplo, Ágil, Canvas, entre outras. "Tudo isso faz parte da mudança cultural que permeia o estado de transformação digital, que é permanente", complementa Dacal. O curso já foi realizado em dezembro do ano passado, com a participação de profissionais e dirigentes de sete entidades, em São Paulo. O curso é interativo, com exercícios e debates. Clique aqui para informações. Inscrições realizadas até 1 de março contam com desconto.

Fonte: Acontece Abrapp, em 17.02.2020.