Buscar:

Coronavírus: ANS promove reunião voltada para o atendimento oncológico

Imprimir PDF
Voltar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará no dia 28/05, às 10h, a reunião virtual “Oncologia e COVID-19: Orientações para Pacientes e Familiares”. O objetivo do encontro é prestar esclarecimentos sobre o que muda na assistência oncológica e quais os principais cuidados e recomendações em tempos de pandemia do Coronavírus. Também serão discutidos métodos para lidar com a ansiedade e os medos em relação à situação atual. 

A participação será aberta a todos os interessados. O encontro será realizado através do aplicativo Microsoft Teams. A ANS disponibilizará o link da transmissão da reunião no dia do evento, aqui neste espaço.

A ação é uma iniciativa da ANS em parceria com especialistas em oncologia que compõem o Comitê Consultivo do Projeto OncoRede. A reunião faz parte de uma série de encontros virtuais que a Diretoria de Desenvolvimento Setorial (DIDES) vem realizando no contexto da pandemia do Coronavírus. Até o momento foram realizadas cinco reuniões pelo Movimento Parto Adequado (clique aqui para conferir os materiais). 

Projeto OncoRede 

A ANS possui diversas ações de indução de melhoria da qualidade em saúde, dentre elas, o Projeto OncoRede, elaborado em parceria com institutos de pesquisa, instituições de referência nacional no tratamento do câncer, representantes de associações de pacientes e demais representantes do setor de saúde suplementar. 

Em 2019, o Comitê Consultivo foi constituído para auxiliar na elaboração da Certificação de Boas Práticas em Atenção Oncológica, considerando-se as conclusões obtidas na fase inicial do Projeto OncoRede. Esta certificação é direcionada para operadoras de planos de saúde que cumprirem os requisitos de qualidade aferidos por Entidades Acreditadoras independentes. O comitê reúne especialistas em oncologia clínica e cirúrgica, radioterapia, métodos diagnósticos, epidemiologia e gestão em atenção oncológica, filiados a diferentes instituições. 

Saiba mais sobre o Projeto OncoRede.

Fonte: ANS, em 25.05.2020