Buscar:

Confira reajuste dos planos Fachesf-Saúde em 2020

Imprimir PDF
Voltar

Com base na avaliação atuarial referente ao desempenho do Fachesf-Saúde em 2019, o Conselho Deliberativo do Fachesf-Saúde aprovou o reajuste médio de 8,66% nas mensalidades dos Planos Básico, Padrão e Especial. Já o Mais teve um reajuste de 17,60%. Os novos valores entrarão em vigência no próximo mês de março.

O reajuste aplicado às mensalidades contempla a utilização nos últimos 12 meses, as variações nos custos médico-hospitalares praticados em 2019 e a constituição das garantias financeiras exigidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para assegurar o equilíbrio patrimonial do Fachesf-Saúde. Além disso, o índice é reflexo das medidas que vêm sendo adotadas para otimizar os custos sem interferir na qualidade do serviço prestado pela Fundação.

A Fundação enviou uma correspondência para os beneficiários informando os novos valores do seu grupo familiar. As informações também estão na área restrita do site (Contracheques/ Demonstrativos > Extratos e Outros informes). Em breve, a Fachesf divulgará o demonstrativo com o balanço de 2019 e as propostas de melhorias focadas em assegurar a perenidade do Plano.

Fonte: Fachesp, em 12.02.2020