Comunicado da Diretoria Executiva da CELOS esclarece informações inverídicas

Em relação a operação da Polícia Federal, realizada em 12/04/2017, em que envolveu alguns Fundos de Pensão e Fundos Municipais em sete estados, inclusive em Santa Catarina, a CELOS esclarece que não foi objeto dessa operação, ao contrário do que foi insinuado em algumas publicações. Para conhecimento do teor desta operação da Polícia Federal recomendamos o link a seguir:
https://www.investidorinstitucional.com.br/index.php/br/investidoronline/32134-pf-deflagra-operacoes-para-combater-fraudes-em-fundos-de-pensao-e-rpps.html, ou clique aqui.

A CELOS lamenta que informações inverídicas sejam divulgadas a seu respeito, e reconhece que essas informações afetam a imagem da Entidade, bem como aumentam as preocupações de Participantes e Assistidos. No entanto, como vem sendo amplamente divulgado, a CELOS vem tomando várias medidas para ajustar a sua Política de Investimentos e composição da carteira de ativos de forma a minimizar os riscos. No mesmo sentido tem incorporado tecnologias e recursos para agilizar e qualificar as análises de risco, visando a otimização de resultados, preservando seu compromisso com a transparência. Nesse sentido, a CELOS lançou recentemente o Portal da Transparência, que oferece a todos os seus Participantes e Assistidos acesso aos investimentos da Fundação, com linguagem simplificada e grande detalhamento.

Com essas ações a Diretoria Executiva reafirma o compromisso com a transparência e seguirá com a sua agenda de Prestação de Contas, conforme cronograma de reuniões disponível no site Fundação.

Diretoria Executiva da CELOS

Fonte: CELOS, em 17.04.2018.