Comunicado aos participantes do Serpros

A Diretoria Executiva do Serpros informa que, como divulgado pelo Governo Federal, o Serpro – empresa patrocinadora desta entidade – passou a integrar a lista do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para a realização de estudos técnicos que visam propor alternativas de parceria com a iniciativa privada, e não diretamente do Programa Nacional de Desestatização (PND).

Estes estudos vão indicar se há condições de mercado para concretizar a desestatização da empresa através de quaisquer das modalidades definidas na Lei 9.491/97, ou mesmo a manutenção da estatal.

Não temos conhecimento quanto à existência de informações detalhadas sobre este processo, tais como o cronograma e a modelagem definidos que fazem parte dos estudos técnicos.

Uma eventual mudança da natureza da patrocinadora (pública para privada ou abertura de capital), por si só, não afeta a relação com os planos ou com o próprio Fundo. No passado recente várias empresas estatais foram privatizadas e diversas delas mantiveram a relação existente. Os Fundos dessas empresas continuam sadios e apresentaram crescimento sustentável, como é o caso da Fundação CEEE, Fundação Telos, Valia, dentre outros.

São estes os fatos de que se tem informação até o presente momento em caráter oficial. Neste sentido, reiteramos nosso compromisso de manter nossos participantes informados e zelar, permanentemente, pela observância a seus direitos oriundos do contrato previdenciário.

Fonte: Serpros, em 23.08.2019