Buscar:

Comentário Econômico faz análise dos quatro primeiros meses de 2022

Imprimir PDF
Voltar

Em sua edição de junho, o Comentário Econômico, programa da GRTV, canal voltado para o gerenciamento de riscos, trouxe uma análise dos quatro primeiros meses do ano para setor de seguros. Apresentado pelo jornalista especializado em seguros, Paulo Alexandre, o programa tem como comentarista o Consultor Econômico, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Galiza trouxe dados sobre a evolução da receita de alguns ramos do setor. "Eu trouxe uma tabela que mostra os dados, de janeiro a abril de 2021 e de janeiro a abril de 2022, dos produtos de automóvel, pessoas e o total - sem VGBL e saúde. Podemos observar que os números favoráveis continuam. Por exemplo, automóvel, depois de passar um período parado, a evolução acumulada nesses quatro primeiros meses do ano está em 26%. No total, o mercado está em torno de 16%, esse é um número bom, ele supera as taxas inflacionarias ", explicou.

Em um segundo momento, Galiza falou sobre as reservas. "A variável de reserva não é muito citada, pois muitas vezes as pessoas centralizam a discussão em termos de receita, mas as reservas em seguros e previdência é como se fosse aquele dinheiro que as empresas "guardam" para pagar sinistro, planos de previdência e etc. É um valor bastante relevante! Em abril desse ano, esse número chega a quase R$ 1,4 trilhão", concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=Zl_WXh_Adnc

Fonte: Oficina do Texto, em 29.06.2022