Buscar:

Campanha de Educação Financeira da Abrapp tem forte adesão na primeira semana

Imprimir PDF
Voltar

A campanha de educação financeira “No Meu Dinheiro Mando Eu” oferecida pela Abrapp ao seu quadro de associadas já registra forte adesão uma semana após seu lançamento. Desde o último dia 14 de maio, quando foi disponibilizada através de site, 82 associadas (31% do total) realizaram downloads dos materiais e peças publicitárias da campanha. No total, foram realizados 334 downloads durante o período, incluindo os acessos das entidades fechadas, patrocinadores, participantes, consultorias, universidades, entre outros.

Lançada para impulsionar a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), realizada entre 14 e 20 de maio, a campanha da Abrapp é perene e atemporal, ou seja, continua aberta e disponível para as associadas. “A educação financeira é uma prioridade para a Abrapp, pois entendemos que consiste em uma base importante para a aposentadoria. O jovem que administra com sabedoria as suas finanças e faz uma poupança previdenciária, chegará à maturidade com a segurança de uma fonte de renda confiável”, explica Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Abrapp.

Desenhada pelo educador e comunicador Marcos Silvestre, a campanha utiliza a análise de 20 situações reais de consumo com o objetivo de provocar reflexões sobre as atitudes de compra a partir de experiências cotidianas. O educador realizou palestra voltada aos participantes da Odebrecht Previdência no último dia 17 de maio como parte das atividades da 5ª Semana ENEF. A Abrapp pretende disponibilizar o vídeo da palestra no site da campanha nas próximas semanas.

A campanha oferece os chamados CLICs (Conhecimento Localizado Instrumental de Capacitação) oriundos de metodologia própria e que têm o objetivo de oferecer defesas aos consumidores contra as “pegadinhas” das interações publicitárias. Clique aqui para acessar o site da campanha.

Fonte: Acontece Abrapp, em 22.05.2018.