Boletim da CVM: queda em indicadores de risco de liquidez e de mercado

Imprimir

No entanto, indicador de risco de crédito permanece em alta

A nova edição do Boletim de Risco da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aponta queda dos indicadores de risco de mercado e de liquidez.

Embora o indicador de risco de crédito continue em alta, os de risco e de liquidez seguem na queda. Isso demonstra que o choque de volatilidade nos mercados se afastou do seu ápice e as dificuldades, agora, estão associadas à atividade econômica ordinária à posição de caixa de algumas companhias" – analisa Bruno Luna, Chefe da Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA) da CVM.

Produzido pela ASA, o Boletim de Risco apresenta, mensalmente, os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, especialmente no Brasil. Há também a versão traduzida do boletim, disponível no Portal CVM em inglês. A nova edição divulga os dados até 31/5/2020. 

Boletim de Mercado

Acesse também o Boletim de Mercado, com panorama quantitativo dos mercados regulados pela CVM, com destaque para a evolução de emissores e dos mercados primário e secundário.

Lembre-se!

Os materiais estão sempre disponíveis em: Menu Séries Históricas => Estudos/Boletins.

Fonte: CVM, em 30.06.2020