Ancep promove mega evento na próxima sexta-feira no Rio

Imprimir

José Edson da Cunha Júnior, um dos técnicos mais respeitados de nosso sistema e que  pela lista divulgada pela Previc na última sexta-feira (29) será um dos dois nomes - o outro é Dionísio Jorge da Silva - que passam a estar representando a ANCEP na  Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da autarquia, será expositor no  mega evento que estaremos apresentando no Rio de Janeiro no próximo dia 6 (sexta-feira).

O importante evento que a ANCEP  vai promover no Rio de Janeiro no dia 6 de dezembro vai propiciar uma oportuna análise das novas condições criadas pela já promulgada reforma da Previdência, na visão de alguns dos maiores especialistas que o nosso sistema possui. Tal relevância, essa percepção muito clara de que se trata de um acontecimento que não se pode perder, é o que explica a mobilização que se sente entre os ancepianos para o seminário Soluções para a Gestão de Planos de Previdência Complementar Frente ao Atual Cenário. Isso não surpreende considerando as mudanças no cenário fruto dos desafios e oportunidades geradas pelas mudanças nas regras.

Difícil é se reunir um tal time de especialistas para proceder a essa oportuna análise: José Edson da Cunha Junior - Graduado e pós-graduado em Ciências Contábeis, MBA presencial em Gestão Financeira e Atuarial pela USP. No governo, atuou como Diretor do órgão de supervisão das EFPCs, como Secretário de Políticas de Previdência Complementar, Presidente da CRPC e Membro do CNPC. André Meireles Figueiredo é Administrador diplomado pela FGV e certificado como especialista em investimentos pela ANBIMA e ICSS. Por sua vez, André Laport Ribeiro é formado em Administração, possui MBA pela Brown University e diploma em liderança pela Harvard Business School. Já Paulo Josef Gouvêa Gama é Atuário, certificado pelo IBA como Atuário Responsável Técnico (MIBA 978), professor voluntário do curso de Ciências Atuariais da UFMG. Palestrante de cursos e seminários junto à ABRAPP e a ANCEP. De sua parte, Daniel Pereira da Silva também é Atuário, certificado pelo IBA como Atuário Responsável Técnico no segmento Previdência Complementar Fechadas (MIBA 1146), pós-graduado em Gestão de Seguros e Previdência Privada e MBA em Gestão de Negócios.

José Edson da Cunha Júnior, Consultor Sócio da JCM Consultores e um dos expositores no seminário, também tem palavras que definem a importância do evento: "O evento certo no momento em que precisa acontecer e envolvendo os especialistas que melhor podem analisar as oportunidades que se abrem nessa hora histórica que vivemos".

José Edson, com passagens pelo órgão supervisor, CNP e CRPC, é tido como um dos maiores conhecedores de nosso sistema e observa ainda que "esse super seminário irá fornecer uma análise abrangente e profunda de um quadro que acaba de se formar". 

Maiores informações podem ser acessadas e inscrições feitas em www.ancep.org.br

Seguem os 4 painéis e os respectivos expositores: Módulo I – Diagnóstico da Previdência Complementar no Brasil – Pós Reforma do RGPS (1:30 hs). Palestrante: José Edson Cunha – JCM Consultores, Módulo II – Cenário Macro-Econômico e as Tendências dos Investimentos dos Fundos de Pensão (1:15 hs). Palestrantes: André Meireles (Sócio da Way Investimentos) e André Laport (Vinland Capital), Módulo III – Desafios na Gestão dos Planos de Previdência Complementar (1:45hs) Palestrante: Paulo Gama – Wedan Consultoria e Assessoria Atuarial e Módulo IV – Otimização da gestão previdenciária e minimização de riscos – (1:45 hs) Palestrante: Daniel Pereira – Wedan Consultoria e Assessoria Atuarial.

Fonte: ANCEP, em 02.12.2019