Buscar:

Abrapp divulga compilado de perguntas e respostas sobre a IN Previc nº 34/2020

Imprimir PDF
Voltar

Por Bruna Chieco

abrapp 09062021 1

O webinar de lançamento do ‘Guia de Implantação da Instrução Normativa Previc Nº 34/2020′, realizado no dia 18 de fevereiro, reuniu palestrantes em uma audiência participativa e consciente sobre o tema, que gerou uma série de perguntas que foram respondidas na íntegra. Para aproveitar o rico material gerado a partir do evento, a Abrapp divulgou um compilado com as perguntas e respostas que foram desenvolvidas durante o webinar.

O objetivo é oferecer às Entidade Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) mais um material que auxilie na implantação das medidas para atendimento à IN 34/2020, que dispõe sobre a prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo (LD-FT) no âmbito das operações relacionadas aos planos de benefícios.

O material consolida 34 perguntas realizadas durante o evento e que foram respondidas pelos palestrantes. A maioria das perguntas é de ordem prática sobre a adequação à norma da Previc e a utilização do Guia como orientador dessa adequação. Além disso, o material disponibiliza um link de acesso ao próprio Guia de Implantação e à gravação do webinar.

Participaram do webinar o Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, o Diretor Executivo responsável pela área de Governança e Riscos da Abrapp, Carlos Alberto Pereira, o Coordenador Suplente da Comissão Técnica Sul de Governança e Riscos da Abrapp, Élcio Nóbrega Junior, a Secretária Executiva do Colégio de Governança e Riscos da Abrapp, Adriana de Carvalho Vieira, e o membro da Comissão Técnica Sul de Governança e Riscos da Abrapp, Fabiano Yoshimitsu Kondo.

Acesse aqui o material de perguntas e respostas na íntegra.

Fonte: Abrapp em Foco, em 09.06.2021