Buscar:

ANS disponibiliza relação de operadoras que entregaram o REA-Ouvidorias 2022

Imprimir PDF
Voltar

A Agência recebeu mais de mil formulários das operadoras

Já está disponível no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a lista de operadoras de planos de saúde que enviaram o Relatório do Atendimento das Ouvidorias – REA-Ouvidorias 2022, ano-base 2021. Foram recebidos 1.024 formulários únicos através do Protocolo Eletrônico da ANS. Essa quantidade é 0,78% superior aos 1.016 formulários recebidos na edição anterior.  

Clique aqui para acessar a lista de operadoras.  

Esta foi a primeira vez em que se utilizou apenas o sistema de Protocolo Eletrônico da ANS no recebimento dos formulários do REA-Ouvidorias. Esse recurso gerou benefícios importantes como o gerenciamento total do sistema pela ANS; e o impedimento da recepção de dados inconsistentes, pois o formulário passar por críticas antes do envio. 

A partir desses dados, que são encaminhados anualmente pelas operadoras, é elaborado o Relatório do Atendimento das Ouvidorias – REA-Ouvidorias, que pode ser utilizado como ferramenta de gestão para a compreensão e o desenvolvimento da saúde suplementar, gerando valor para beneficiários, para as operadoras e para a ANS.  

Vale destacar que durante o período de recebimento dos formulários, a Ouvidoria da ANS prestou atendimento a todas as operadoras que acionaram a ANS, com dúvidas ou dificuldades de acesso ao Protocolo Eletrônico e no preenchimento do formulário.

Fonte: ANS, em 20.05.2022