Buscar:
Voltar
ANS promoveu uma audiência e duas consultas públicas
No mês de outubro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) promoveu três oportunidades para participações sociais ampliadas.
- Consulta Pública 159: debateu a reformulação da Política de Preços e Reajustes quanto a dois dos quatro temas propostos no projeto (reajuste de planos coletivos e revisão técnica de preços de planos individuais/familiares). Ela foi iniciada em 21/7 e seguiu até 19/10.
- Consulta Pública 162: debateu as propostas de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde do Guselcumabe e Risanquizumabe, ambos indicados para o tratamento de pacientes adultos com retocolite ulcerativa, uma doença inflamatória crônica do intestino que pode causar diarreia, sangramento, dor abdominal e perda de peso. Ela foi iniciada em 9/10 e seguiu até 28/10.
- Audiência Pública 60: debateu, em 17/10, a proposta de incorporação ao Rol do Risanquizumabe, medicamento para tratar colite ou retocolite ulcerativa, uma doença inflamatória crônica do intestino, que pode causar diarreia, sangramento, dor abdominal e perda de peso. A proposta é para uso em pacientes adultos com forma moderada a grave da doença, que já utilizaram anti-TNFs (medicamentos que reduzem a inflamação), mas que não apresentaram boa resposta, voltaram a manifestar sintomas ou tiveram efeitos colaterais significativos.
Fonte: ANS, em 04.11.2025


