Buscar:

37º Congresso: SC se mobiliza

Imprimir PDF
Voltar

Por Jorge Wahl

Todos os anos, a cada novo Congresso, a Abrapp cuida de antecipar às  associadas locais informações sobre o evento que se vai realizar em sua cidade e estado. Pois essa tradição confirmou-se ontem mais uma vez, dessa feita em Florianópolis, onde o 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão vai acontecer de 12 a 14 de setembro próximo, com um detalhe importante: estavam presentes ao encontro, na sede da Fusesc, a quase totalidade das entidades catarinenses, que atenderam ao convite conjunto da Abrapp e da AscPrev. Foi uma oportunidade para que os dirigentes de SC fossem inteirados de detalhes importantes da organização e oferecessem as suas sugestões.

Abrindo o encontro, o Presidente da Abrapp, José Ribeiro Pena Neto ressaltou o elevado comparecimento das associadas , algo que viu como mais uma confirmação da intensa vida associativa local, da qual é exemplo a própria existência da AscPrev. Na sequência, o Superintendente-geral, Devanir Silva, fez uma detalhada apresentação acerca da programação do 37º Congresso e das ideias que a sustentam, dessa forma permitindo aos dirigentes catarinenses adquirir um maior entendimento do contexto das exposições e debates que ali vão se travar. O Diretor da Abrapp e Coordenador-geral do 37º Congresso, Luiz Paulo Brasizza, passou um quadro geral de nosso maior evento.

Melhor aproveitamento - Segundo o Diretor Celso Ribeiro de Souza, o encontro em Florianópolis serviu também para que as associadas melhor se inteirassem da variedade de serviços, produtos e de tudo mais que a Abrapp oferece. Isso porque, observou Souza, prevalece o  sentimento de que o aproveitamento do que é ofertado poderia ser ainda maior, razão porque é tão importante se estar divulgando todo esse leque de possibilidades à disposição do quadro associativo. Devanir Silva se encarregou de expor a farta diversidade do que é oferecido hoje pela Associação. Também apresentou o “Plano de Fomento da Previdência Complementar”, que será alvo de deliberação da Assembleia Geral convocada para o próximo dia 18.

 “Todos se mostraram muito motivados com o que lhes foi mostrado”, resumiu Celso.

A reunião,  que durou mais de 3 horas, foi bem sucedida também no sentido de que permitiu que melhor fossem esclarecidas  dúvidas a respeito das novas normas que regem a certificação.

Também ontem, no período da  manhã, os Diretores Celso  e Luiz Paulo, acompanhados de Devanir Silva, visitaram  o recém-criado fundo de pensão dos servidores do Estado de Santa Catarina, o SC Prev, com o  objetivo de aproximar seus dirigentes do ambiente associativo e apresentar-lhes o muito que este pode contribuir para o desenvolvimento de sua entidade.

Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 04.08.2016.