Buscar:

20º Congresso: foco na inclusão dos corretores na era digital

Imprimir PDF
Voltar

Sou corretor de seguros na era digital, e agora? Esse questionamento norteou o debate promovido durante o segundo painel do último dia do 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado em Goiânia (GO). O diretor de Comunicação da Fenacor, Érico Melo, mediador da mesa, destacou que a entidade vem acompanhando as transformações geradas pela tecnologia e, para isso, criou o Comitê de Inovação.

A CEO da Ragaz Assessoria de Treinamentos, Claudia Simplico, também apontou as principais mudanças da era digital e ressaltou que os corretores de seguros precisam estar atentos e se adaptar a esse novo cenário. Para ela, a tecnologia vem para somar e ajudar na otimização dos processos.

Já o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, afirmou que esse assunto sempre esteve no radar da entidade, que foi buscar uma solução digital para atender às necessidades dos corretores. Ele lembrou de uma pesquisa realizada com corretoras em todo o Brasil, que mostrou que os profissionais gastavam 65% do seu tempo com atividades fim e apenas 35% com tarefas relacionadas à venda e ao relacionamento com o cliente.

“Entendemos a importância de acelerar a transformação digital para todos os corretores. Desta forma, buscamos uma solução que colocasse esse profissional na vanguarda, mas que tivesse uma posição igual a nossa, ou seja, seguro só com o corretor”, observou.

Vergilio apresentou mais detalhes sobre a parceria com a empresa Wiz, que resultou na criação da plataforma Zim. Segundo ele, a solução foi feita sob medida para os corretores de seguros e oferece todas as garantias de preservação e segurança aos usuários.

“Essa ferramenta permite que o corretor receba leads e aumente suas vendas, se conecte diretamente com suas seguradoras sem burocracia, se relacione com os clientes e cuide da carteira por meio digital. Tudo isso pode ser feito de qualquer lugar e a qualquer hora, seja do celular ou do computador”, concluiu.

O CEO da WIZ, João Silveira, fechou o painel e reforçou o compromisso da empresa em atender aos corretores e contribuir para que todos operem na era digital. “Acreditamos em um novo jeito de fazer negócio e o corretor tem papel fundamental nessa nova era digital. O Zim vai ajudar a melhorar a produtividade desse profissional e, consequentemente, sua performance de vendas”, afirmou.

Fonte: Fenacor, em 16.10.2017.