Buscar:

12º Conancep aconteceu em Pernambuco e teve participação do Ibracon

Imprimir PDF
Voltar

O Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, representando por Carlos Claro, membro dos Grupos de Trabalho (GT) Previdência e Seguradoras, mantidos pelo Instituto, participou do 12º Conancep - Congresso Nacional da Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (Ancep). O evento foi realizado entre os dias 4 e 6 de junho, no Recife Mar Hotel, em Pernambuco.

Com o tema “A Importância dos Indicadores e Demonstrativos Contábeis na Gestão e Supervisão da Previdência Complementar”, o Congresso reuniu mais de 500 profissionais do setor e trouxe aos participantes, oportunidade para troca de ideias e experiências, a partir de exposições e debates com renomados técnicos e gestores de planos de previdência.

Carlos Claro participou do painel “Prestação de Serviços de Auditoria Independente nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar - EFPC”, juntamente com outros profissionais do setor, entre eles: Paulo Roberto Pereira de Macedo, coordenador Geral de Orientação Contábil da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e Silbert Christo Sasdelli Jr, representante da KPMG. O painel foi moderado por Paulo de Tarso Macedo Malta Jr., representante da PHF Auditores Independentes.

O painel tratou da Resolução CNPC nº 27/2017 que veio para normatizar os serviços de auditoria independente no âmbito das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC que, até então, eram tratados somente no que se refere à substituição periódica e procedimentos do auditor pela Resolução CNPC n° 8, de 31/10/2011 e também das possibilidades da constituição do Comitê de Auditoria e o papel do auditor junto a tal comitê.

Fonte: Ibracon, em 21.06.2018.